Paróquia Nossa Senhora das Dores - Nova Odessa, SP

Rua Duque de Caxias, 200, 13380-007 - Nova Odessa, SP

(19) 3466-1513

Notícias › 07/07/2019

Grupo de peregrinos da Bahia participa do Angelus com o Papa Francisco

Depois de passar pela Terra Santa, os brasileiros vieram à Itália para dar continuidade à peregrinação. Neste domingo (7), eles rezaram junto com o Papa Francisco na Praça São Pedro a Oração Mariana do Angelus para, nesta segunda-feira (8), partir a Assis, cidade italiana da região da Úmbria, onde fica a Basílica de São Francisco.

O grupo de brasileiros, na sua maioria de Salvador da Bahia, mas que também conta com fiéis do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e São Paulo, participou da Oração Mariana do Angelus com o Papa Francisco, na manhã deste domingo (7), na Praça São Pedro. Quem viu o Pontífice pela primeira vez, como Zuleide Pereira Silva, de Salvador, tem a certeza que o momento foi tocado pelo Espírito Santo: “senti uma emoção muito grande. Eu senti a presença do céu aqui na terra. A presença foi tão forte que os pombos ficavam voando, como o símbolo do Espírito Santo”.

Emoção compartilhada por Paulo César Temporal Soares: “foi uma emoção muito grande, porque realmente o Papa é uma figura muito carismática. É o Papa e a Igreja falando e se comunicando com o povo. Vamos rezar muito por ele!”.

Peregrinação entre Terra Santa e Itália

Os brasileiros estão em peregrinação há uma semana, quando iniciaram o turismo religioso começando por Israel: visitaram Tel Aviv, Nazaré, Mar da Galileia, Jerusalém e também Belém. O grupo está sendo conduzido pelo Pe. Manoel de Oliveira Filho, da Arquidiocese de São Salvador, que já fez essa peregrinação por três vezes, confirmando as palavras do Papa Francisco no Angelus deste domingo, quando disse que “a missão da Igreja deve ser caracterizada pela alegria”.

“É uma emoção muito grande sentir a Igreja reunida aqui em toda a sua intensidade e diversidade. E ouvir o Papa nos lembrar mais uma vez da grandeza que é ser discípulo missionário de Jesus Cristo! Essa é a causa da nossa alegria, do porque nós somos felizes! Não é uma alegria superficial, disse o Papa, mas é uma alegria que nasce da convivência com Jesus. Com certeza saímos daqui mais comprometidos em anunciar Jesus Cristo – a sua pessoa e a sua Palavra – cada vez mais comprometidos em nos solidarizar com a Igreja no mundo todo porque é isso que o Papa Francisco nos ensina a cada Angelus”, finalizou o sacerdote.

 

Clique aqui e deixe o seu PEDIDO DE ORAÇÃO

 

Nos ajude na Evangelização

Faça aqui a sua DOAÇÃO GENEROSA:

Vaticannews

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X