Paróquia Nossa Senhora das Dores - Nova Odessa, SP

Rua Duque de Caxias, 200, 13380-007 - Nova Odessa, SP

(19) 3466-1513

Notícias da paróquia › 01/11/2021

Programação de Finados 2021

Nesta terça-feira, 02 de novembro, comemora-se o dia de finados e devido a pandemia NÃO teremos Missa no Cemitério Municipal de Nova Odessa/SP

Missa somente as 09h00 na Paróquia Matriz Nossa Senhora das Dores – NOVA ODESSA/SP com transmissão AO VIVO pelo Facebook da igreja : https://www.facebook.com/pnsdoresnovaodessa/

.

.

«NA CASA DE MEU PAI HÁ MUITAS MORADAS.
VOU PREPARAR UM LUGAR PARA VÓS» (Jo 14,2-3)

No «Dia de Finados» recordamos os irmãos e irmãs de nossa família, de nossas comunidades e do mundo inteiro que voltaram para a Casa do Pai, oferecendo em sufrágio para cada um deles a Sagrada Eucaristia em que participamos, pedindo que Deus lhes conceda a recompensa celestial prometida aos servos bons e fiéis.

Desde o século I os cristãos rezam pelos falecidos, costumam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas e rezam pelos que morreram sem martírio. «Desde o início os cristãos desejaram que os seus defuntos fossem objeto de orações e de memória por parte da comunidade cristã. Os seus túmulos tornaram-se lugares de oração, de memória e de reflexão. Os fiéis defuntos fazem parte da Igreja, que crê na comunhão “dos que peregrinam na terra, dos defuntos que estão levando a cabo a sua purificação e dos bem-aventurados do céu: formam todos uma só Igreja”» (cf. Instrução Ad resurgendum cum Christo, n. 5.2).

Ensina-nos o Papa Francisco: «Cada vez que nos encontramos diante da morte de uma pessoa querida, ou que conhecemos bem, surge em nós esta pergunta: “O que será da sua vida? (…)”. O Livro da Sabedoria responde-nos: “Eles estão nas mãos de Deus”! A mão é sinal de acolhimento e de salvaguarda, é sinal de uma relação pessoal de respeito e de fidelidade (…). Tudo deles está bem conservado, e não será corrompido pela morte. Estão nas mãos de Deus todos os seus dias, impregnados de alegrias e sofrimentos (…). Também os pecados, os nossos pecados, estão nas mãos de Deus; aquelas mãos são misericordiosas, são mãos “feridas” de amor. Não foi por acaso que Jesus quis conservar as chagas nas suas mãos, para nos fazer sentir a sua misericórdia. E esta é a nossa força, a nossa esperança. Esta realidade, repleta de esperança, é a perspectiva da ressurreição final, da vida eterna, à qual estão destinados “os justos”, aqueles que aceitam a Palavra de Deus e são dóceis ao seu Espírito» (Homilia do Papa Francisco, 04.11.2013).

Oração pelos falecidos:

Ó Deus, fonte e origem da vida, vós que pela morte e ressurreição de vosso Filho Jesus Cristo nos revelastes o enigma da morte, acalmastes nossas angústias e fizestes florescer a semente da eternidade que vós mesmo plantastes em nós, concedei aos vossos filhos e filhas já falecidos a paz definitiva da vossa presença. Enxugai as lágrimas dos nossos olhos e dai-nos a alegria da esperança na ressurreição prometida, por Cristo, nosso Senhor. Amém.

Ó Maria Santíssima, intercessora dos aflitos, intercedei por todos os fiéis defuntos que buscaram o Senhor com o coração sincero e que morreram na esperança da ressurreição, para que descansem em paz. Amém.

São José, rogai pelos fiéis defuntos de minha família e rogai também por mim, a fim de que me prepare para este meu Encontro com o Senhor. Amém

Clique aqui e deixe o seu PEDIDO DE ORAÇÃO

Nos ajude na Evangelização

Faça aqui a sua DOAÇÃO GENEROSA:

Mensagem via Diocese de Piracicaba.

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X