Paróquia Nossa Senhora das Dores - Nova Odessa, SP

Rua Duque de Caxias, 200, 13380-007 - Nova Odessa, SP

(19) 3466-1513

1ª Dor de Maria: Setena Nossa Senhora das Dores 2018

Neste sábado 08 de Setembro iniciou-se as festividades da padroeira de Nova Odessa/SP, NOSSA SENHORA DAS DORES. A  Missa presidida pelo Bispo Diocesano Dom Vilson Dias de Oliveira, DC. teve a participação do Coral Nossa Senhora das Dores, e Pastoral da Catequese. E as Bênçãos hoje foi aos jovens e as crianças.

 

1ª Dor de Maria – A profecia de Simeão sobre Jesus

Simeão era um bom homem, a quem o Espírito Santo prometera que “não havia de morrer sem ver o Cristo do Senhor”. Quando Maria e José foram apresentar o Menino Jesus ao Templo de Jerusalém para cumprir a Lei judaica de consagração do filho primogénito, cerca de 40 dias após o seu nascimento, estava lá Simeão, que tomou o Menino Jesus nos seus braços, tendo-lhe recitado o cântico que ainda é usado pela Igreja e que profetiza a redenção do Mundo porJesus:

“Agora tu, Senhor, despedes em paz o teu servo Segundo a tua palavra; Porque os meus olhos já viram a tua salvação, a qual preparaste ante a face de todos os povos: Luz para revelação aos gentios, E glória do teu povo de Israel.» (Lucas 2:29-32)

Em seguida, Simeão abençoou-os e disse a Nossa Senhora: ‘Eis que este menino foi colocado para a queda e para o soerguimento de muitos em Israel, e como um sinal de contradição’.» (Lucas 2,34-35).

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X