Paróquia Nossa Senhora das Dores - Nova Odessa, SP

Rua Duque de Caxias, 200, 13380-007 - Nova Odessa, SP

(19) 3466-1513

Oração de Bênçãos da Quinta-feira Santa

Oração para Quinta Feira Santa

Reze com muita fé:

“Ó Pai, estamos reunidos para a santa ceia, na qual o vosso filho único, ao entregar-se à morte, deu à sua Igreja um novo e eterno sacrifício, como banquete do seu amor. Concedei-nos, por mistério tão excelso, chegar à plenitude da caridade e da vida. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso Filho, na unidade do Espírito Santo. Amém. ”

Rezar 12 Pai-Nossos, 12 Ave-Marias e 12 Glória ao Pai – pelos 12 apóstolos que Jesus teve na terra.

 

Quinta Feira Santa – o dia da última ceia de Cristo

É o quinto dia da Semana Santa e o último dia da Quaresma, que antecede a Sexta feira da Paixão. É o dia da Última Ceia e dos Lava-pés, segundo o Evangelho. A última ceia, também chamada de Ceia do Senhor, (Lucas 22:19-20) mostra Jesus à mesa com seus apóstolos, quando ele dá a lição de que todos deveriam amar e servir uns aos outros. Jesus sabia que seria entregue nesta noite, por isso oferece a Deus Pai o Seu Corpo e Seu Sangue, sob a metáfora do Pão e do Vinho, entregando a seus discípulos e mandando que eles oferecessem a seus sucessores. O lava-pés aconteceu durante a Última Ceia, foi quando Jesus, em sinal de sua humildade e serviço, lavou os pés dos seus discípulos dando um exemplo de que devemos amar e servir aos nossos irmãos, sem orgulho. (João 13,3-17).

A Benção dos Óleos

Não é possível dizer exatamente quando teve início na Igreja a Benção dos Santos Óleos durante a Quinta Feira da Semana Santa. Esta benção já foi realizada em outros dias, como no Domingo de Ramos ou no Sábado de Aleluia, mas atualmente as igrejas preferem celebrar a benção desses óleos durante a quinta feira santa pelo fato de ser o último dia em que se celebra uma missa antes da Vigília Pascal. Nessa cerimônia, abençoa-se o óleo do crisma, dos catecúmenos e dos enfermos.

Óleo do Crisma – que é usado no sacramento da confirmação, quando o cristão é confirmado na graça e no dom do Espírito Santo para viver como adulto na fé.

 

Clique aqui e deixe o seu PEDIDO DE ORAÇÃO

 

Nos ajude na Evangelização

Faça aqui a sua DOAÇÃO GENEROSA:

X