4º Encontro de Namorados realizado pela Pastoral da Família 2019
For realizado dia 16 de junho na PARÓQUIA NOSSA SENHORA DAS DORES – NOVA ODESSA/SP mais um encontro fantástico com os casais de NAMORADOS de nossas comunidades. Veja fotos logo abaixo do encontro.
Objetivos do encontro:
- Incentivar a prática dos valores cristãos dentro do namoro. Tanto no próprio ato de namorar, como através da participação do casal, ambos, namorado e namorada juntos, na comunidade, nas missas, encontros e demais atividades da Igreja.
- Levar os namorados a uma conscientização sobre o que é verdadeiramente o namoro. Ou seja, evidenciar o namoro como um relacionamento pessoal com experiências sentimentais marcantes, em contraposição às experiências meramente físicas. Tais experiências conduzem ambos, namorado e namorada, no seguinte sentido:
- conhecer as características pessoais de cada um: quem sou e quem é a pessoa que está namorando comigo;
- conhecer os gostos pessoais: descobrir o é que cada um gosta de fazer, e também do que é que não gosta;
- conhecer os desejos e aspirações de cada um: o que cada um tem como objetivos no presente momento, e ao decidir namorar, por um impulso talvez alheio a este objetivo, como ter um relacionamento com outra pessoa, e de que forma estes objetivos, estas aspirações serão ou não transformados;
- conhecer os projetos futuros e sobre como cada um poderá fazer parte no projeto do outro, mesclando dois futuros em um só.
Lembrar aos namorados que o namoro é um relacionamento aberto à família. E como tal deve permanecer aberto principalmente ao relacionamento com a família tanto do namorado, quanto da namorada. Atualmente existe uma crescente tendência a que os jovens vivam seus namoros mantendo uma reserva quanto aos seus próprios pais. É certo que existem assuntos e problemas nos quais os pais não devem interferir, porém existem outros aspectos da vida dos namorados, como o aconselhamento pela experiência dos pais, que deve ser levado em conta no relacionamento. Além disso, é importante que tanto a namorada tenha um bom relacionamento com a família do namorado, como vice-versa, para que o próprio matrimônio, se vier a ocorrer no futuro do casal, tenha apoio e sustentação também pela aprovação dos pais.
Clique aqui e deixe o seu PEDIDO DE ORAÇÃO