Cruz é derrubada e igreja acredita em vandalismo por intolerância.
Católicos afirmam que cruzeiro foi derrubado por grupo de outra religião
O cruzeiro localizado na frente de capela de Santa Verônica, na comunidade do Bonete, em Ilhabela (SP), foi danificado na noite de sábado (17 de março). A igreja acredita que a cruz foi alvo de vandalismo, por intolerância religiosa.
De acordo com a Diocese de Caraguatatuba, que responde pela comunidade, o cruzeiro está no local há mais de 20 anos. Na noite de sábado ele teria sido derrubado a machadadas. A igreja pretende realizar um boletim de ocorrência neste domingo sobre o caso.
“Os moradores viram um grupo de uma outra comunidade religiosa lascar a cruz, que veio ao chão. Eles foram até lá e impediram que ela fosse partida em mais pedaços”, disse o padre Alessandro Henrique Coelho, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, que responde pela igreja do Bonete.
O padre disse que a comunidade é pequena e que já estavam ocorrendo situações de rivalidade entre grupos de religiões diferentes, mas que a ação supreendeu. Ele não informou de que religião seriam as pessoas responsáveis pelo vandalismo. Em nota, a diocese chamou a ação de “ato insano” e disse que voltará a colocar a cruz no lugar.
“A diocese não compactua com essa intolerância instalada em nossa sociedade, cada vez mais latente nos dias atuais e tomará as devidas providências para que a cruz seja restaurada e que o ato não fique impune”, disse, em nota.
G1