Paróquia Nossa Senhora das Dores - Nova Odessa, SP

Rua Duque de Caxias, 200, 13380-007 - Nova Odessa, SP

(19) 3466-1513

Notícias › 23/01/2018

Imagem peregrina de Fátima viajará a 4 continentes em 2018

Este será um ano de muitas visitas da imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima, que irá viajar pela Europa, África, América do Norte e América do Sul este ano.

Segundo informou o Santuário Mariano português, todos os anos, chega um elevado número de pedidos de envio deste ícone mariano único para comunidades católicas de todo o mundo. “Por forma a corresponder a todos eles, foram feitas, ao longo dos anos, 12 imagens semelhantes à primeira, que foi produzida segundo indicações da Irmã Lúcia e coroada a 13 de maio de 1947”, informa o Santuário.

Uma das imagens da Virgem Peregrina está a percorrer a região da Sicília, na Itália, desde novembro de 2017 e no mês de fevereiro, a Virgem Peregrina irá estar em várias dioceses de Espanha. Já ao continente africano, a Virgem Peregrina irá na primeira quinzena de abril, através de uma visita que fará ao Santuário de Nossa Senhora da Divina Misericórdia, situado na cidade de Allada, no Benin.

Ainda segundo o Santuário de Fátima, “o mês de Maria é o que tem mais viagens agendadas”.

“Em maio, em Portugal, a Virgem Peregrina irá estar: na paróquia da Caranguejeira, diocese de Leiria-Fátima; em Óbidos e paróquia de Almargem do Bispo, patriarcado de Lisboa; e na paróquia de Gafanha da Encarnação, diocese de Aveiro. Além-fronteiras, a Imagem viajará para Montreal, no Canadá, Brasil e Colômbia”, informa o site oficial.

Em 2017, a Imagem da Virgem Peregrina fez mais de 30 viagens, levando a sua mensagem de paz a países como Espanha, França, Itália, Luxemburgo, Holanda, República Checa, Eslovênia, Brasil, Panamá, Angola e África do Sul.

O Santuário destacou de maneira especial a visita da imagem à Venezuela. Para os responsáveis pela organização desta visita ao sofrido país sul-americano, a presença da Virgem Peregrina foi “sinal de esperança para todos e consolo para levar a vida por diante”.

Na apresentação da temática do novo ano pastoral, em dezembro passado, o reitor do Santuário de Fátima, padre Carlos Cabecinhas, sublinhou a “especial atenção” que será dada à Imagem Peregrina de Nossa Senhora de Fátima em 2018, “para perceber a relevância pastoral incontornável para as vidas e os contextos das comunidades às quais é levada”.

ACI Digital

2 Comentários para “Imagem peregrina de Fátima viajará a 4 continentes em 2018”

  1. que nessa perigrina nos traga muita Paz que estamos presizando muita violença nossos governantes Diziorientados

  2. matriznova disse:

    Deus abençoe sempre

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X