Todo sábado as 17h00
Caso queira mais informações da comunidade ligar no fone (19)3466-1513(secretaria paroquial)
Vila Azenha – Nova Odessa/SP
Em 1947 iniciou-se o primeiro loteamento da nossa cidade, e a Vila Azenha foi o primeiro deles.
Os terrenos onde hoje temos a construção da nossa Igreja foram doados pelos irmãos Paulo, Talvino e José Azenha.
A partir de 1954, a Sra. Maria Rapozeiro Azenha, mãe dos doadores dos terrenos, começou a fazer barracas no terreno, para a venda de produtos e bordados confeccionados por ela, para arrecadar fundos para a construção da igreja.
Em 1958, iniciou-se a construção, com uma missa de Lançamento da Pedra Fundamental da Igreja.
A família Azenha era proprietária de uma metalúrgica e todos os finais de semana, os funcionários da empresa vinham colaborar na construção do prédio.
Os padres, que auxiliavam o Pároco da época, da Igreja Matriz Nossa Senhora das Dores, Padre Aurélio Vasconcelos de Almeida, foram: Padre Flávio José Boltes, de Americana, Padre João Rodrigues, da Paróquia Santa Catarina, também de Americana e alguns Padres da Paróquia Dom Bosco.
A Imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, vinda de Portugal, esculpida em madeira, chegou em carreata para a missa de Entronização, Recepção e Coroação no dia 08/12/1961, data em que marcou também a inauguração da nossa Igreja.
De 1972 em diante, as missas passaram a ser semanais, todas as segundas feiras as 19:30 hs e a partir de 2011, as missas passaram a ser celebradas aos sábados as 17:00 hs, horário que permanece até hoje.
Durante todos esses anos, foram feitas várias reformas e benfeitorias no prédio, tanto interna quanto externamente, porém, alguns itens ainda são mantidos originais, como o piso, o forro de madeira, o coral tipo mezanino e a torre com o sino, desde a sua fundação, mantendo o estilo original da construção.