Paróquia Nossa Senhora das Dores - Nova Odessa, SP

Rua Duque de Caxias, 200, 13380-007 - Nova Odessa, SP

(19) 3466-1513

Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus

Comunidade Santa Terezinha do Menino Jesus

Av Pres Juscelino K de Oliveira, Nova Odessa, SP

Todo domingo Santa Missa 08h00

Caso queira mais informações da comunidade ligar no fone (19)3466-1513(secretaria paroquial)

A Comunidade recebe a doação de dois terrenos sob o número um da quadra F que ficava situado na Rua Um no loteamento Jardim Planalto da Família Orlando e Nair Rampazzo de Moraes na Quarta-Feira do dia 30 de Maio de 1979, para a Diocese de Limeira, representada pelo Padre Aurélio Vasconcelos de Almeida, Pároco da Matriz Nossa Senhora das Dores. Em Agosto com a chegada da Congregação Filhos da Caridade Canossiana, Padre Tarcisio Pescarollo em Agosto deste mesmo começa a pensar em formar uma nova Comunidade.

Obs: O nome de Santa Terezinha como Padroeira da Comunidade foi uma escolha dos doadores dos terrenos

  • A Comunidade teve seu início em 1980, quando ainda não tinha um lugar próprio (terreno) para ser construído o Centro Comunitário, os Encontros feitos pelos Padres Clemente, Tarcisio, João Drago e Seminaristas João Carlos e José nas casas das Famílias nos bairros.
  • Em 1981, uma procissão na Sexta-feira Santa 17 de Abril vinda da Matriz foi trazida uma Cruz, que foi colocada no terreno onde seria construído o Centro Comunitário, foi colocado as primeiras coluna de madeira para levantar o Centro Comunitário pelos Seminaristas João Carlos e José Carlos.
  • Em 1985 a Comunidade foi se firmando e foi formada a primeira Comissão Geral.
  • Em 1986, no dia 04 de Outubro, Quarta-Feira, Padre Clemente (em memórium) celebra a primeira Santa Missa na Capela já construída, com a Imagem em mármore branco de Santa Teresinha que ele trouxe para a Comunidade.
  • Em 1987 a Comunidade tem os seus primeiros Ministros da Eucaristia e Palavra investidos pelo Bispo Dom Fernando Legal junto com Padre Victor.
  • Em 1988, Padre Victor recebe uma ajuda da Espanha dos Manos Unidas da Espanha em nome da Comunidade e com esta ajuda foram adquiridos dois terrenos na rua Augusto Lovatti para que fosse construída uma nova Capela.
  • Em setembro de 1992, após planta elaborada pelo Orlando e Edison Dellagracia fez o Projeto completo foi apresentada e aprovada pelo Padre Victor e pelo Bispo Dom Ercilio Turco, da Diocese de Limeira, no local foram colocado em uma Urna e enterrado muitos documentos da Comunidade.
  • Em 1993 a construção continuava de acordo o recurso da Comunidade, na antiga Capela numa Santa Missa presidida pelo Padre João Bosco Trevisan no dia da Padroeira e realizou a 1ª. Procissão com as bênçãos das rosas e a primeira jovem a estar vestida como Santa Terezinha.
  • Em 1994 a Comunidade com recursos conseguidos através de quermesses, dízimo, doações de várias pessoas.
  • Em Dezembro de 1995, Padre Victor consegue uma ajuda financeira para que a construção fosse mais rápida.
  • Em 1996 em 21 de Março Quinta-Feira ás 19h30 é realizada a 1a. Santa Missa na nova Capela, foi Instituído o Sacramento da Eucaristia para Quinze Jovens no dia 24 de março, Domingo com a Santa Missa as 16h00.
  • A comunidade continua a construção da nova Capela, que foi abençoada no dia 1o. de Outubro de 1996, Terça-Feira, pelo Bispo Dom Ercilio Turco, e nesta Santa Missa contamos com a presença Padre Victor de Nova Odessa e outros que passaram pela Comunidade. Padres convidados: Padre João Carlos Barbalho, Padre João Nunes de Melo, João Bosco Trevisan, Josias Comim, Diácono Cacimiro, após a Santa Missa houve uma recepção no salão de festas da Comunidade para todos os presentes.
  • Em 1996 a Continuidade da construção está em fase do acabamento externo etc.

e a comunidade continua até os tempos de hoje…

X