Paróquia Nossa Senhora das Dores - Nova Odessa, SP

Rua Duque de Caxias, 200, 13380-007 - Nova Odessa, SP

(19) 3466-1513

Notícias da paróquia › 07/01/2018

Missa da Epifania do Senhor 2018

Foi realizada neste FINAL DE SEMANA na Paróquia Nossa Senhora das Dores e em suas comunidades, as santas missas da EPIFANIA DO SENHOR.  Natal e Epifania celebram aspectos diferentes de um mesmo mistério: “a manifestação do Salvador em nossa terra, em nossa realidade humana.” Enquanto no Natal celebramos a encarnação do Filho de Deus e seu nascimento no meio do seu povo, a Epifania realça a caminhada dos magos, guiados pela estrela, e a manifestação de Jesus Salvador a todos os povos e nações.

A festa da Epifania, faz-nos sentir peregrinos na fé, junto com toda a humanidade que enfrenta o cansaço do caminho; que vive a busca contínua de um sentido para a vida e para as suas contradições. Hoje somos convocados a uma comunhão universal com todos os povos, com diferentes jeitos de adorar a Deus e buscar a libertação.

Assista o VÍDEO com o Evangelho do dia proclamado pelo pároco Ocimar Francatto

ANUNCIO DAS SOLENIDADES DE 2018

Irmãos caríssimos, a glória do Senhor manifestou-se, e sempre há de manifestar-se no meio de nós até a sua vinda no fim dos tempos. Nos ritmos e nas vicissitudes do tempo recordamos e vivemos os mistérios da salvação. O centro de todo o ano litúrgico é o Tríduo do Senhor crucificado, sepultado e ressuscitado, que culminará no Domingo de Páscoa, este ano a 16 de abril. Em cada Domingo, Páscoa semanal, a Santa Igreja torna presente este grande acontecimento, no qual Jesus Cristo venceu o pecado e a morte. Da celebração da Páscoa do Senhor derivam, todas as celebrações do Ano Litúrgico: as Cinzas, início da Quaresma, a 14 de fevereiro; a Ascensão do Senhor, a 13 de maio; Pentecostes, a 20 de maio; o primeiro Domingo do Advento, a 02 de dezembro. Também nas festas da Santa Mãe de Deus, dos Apóstolos, dos Santos e na Comemoração dos Fiéis Defuntos, a Igreja peregrina sobre a terra proclama a Páscoa do Senhor. A Cristo, que era, que é e que há de vir, Senhor do tempo e da história, louvor e glória pelos séculos dos séculos.

 

6 Comentários para “Missa da Epifania do Senhor 2018”

  1. João Tomaz disse:

    Abrir as portas do trabalho, conseguir um emprego.

  2. matriznova disse:

    Que NOSSA SENHORA DAS DORES interceda por vc e sua família. Hoje e sempre Amém…

  3. eunice aparecia martins disse:

    Peço oração para meu filho Túlio Henrique Martins,pela sua cura,mãe pede ao seu filho,pelo meu filho.Pela Sagrada Família,me ajuda.Amem

  4. Andreina Emanuela Carvalho Da Silva disse:

    O meu pedido,preciso muito de dinheiro para poder viajar para o meu país aí eu fiz o empréstimos no banco,e até agora não me deram nenhuma resposta,e confio no poder da vossa oração.

  5. matriznova disse:

    Que NOSSA SENHORA DAS DORES interceda por vc e sua família. Hoje e sempre Amém…

  6. matriznova disse:

    Que NOSSA SENHORA DAS DORES interceda por vc e sua família. Hoje e sempre Amém…

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X