Paróquia Nossa Senhora das Dores - Nova Odessa, SP

Rua Duque de Caxias, 200, 13380-007 - Nova Odessa, SP

(19) 3466-1513

Notícias › 05/01/2018

Papa Francisco fez visita-surpresa a hospital infantil em Roma

O Hospital Pediátrico Bambino Gesù é conhecido como o “hospital do Papa”

Papa Francisco fez uma visita-surpresa nesta sexta-feira, 5 de janeiro, ao Hospital Pediátrico Bambino Gesù, popularmente conhecido como o “hospital do Papa“, em Torre di Palidoro, a cerca de 30 quilômetros ao norte de Roma.

A Santa Sé informou que esta visita foi uma concretização da iniciativa Sextas-Feiras da Misericórdia, lançada por Francisco durante o recente Jubileu da Misericórdia.

O Papa visitou diversos departamentos do hospital, conversou com crianças internadas, pais, médicos e funcionários.

 

 

Sobre o “hospital do Papa”

O Hospital Bambino Gesù existe desde 1869, mas a unidade em Torre di Palidoro, visitada hoje por Francisco, foi criada em 1978 por iniciativa do Papa Paulo VI, visando expandir os atendimentos. O local se situa em Roma, em uma área extraterritorial administrada diretamente pelo Vaticano.

Tradicionalmente especializado em poliomielite, o hospital também conta com departamentos para ortopedia, diabetes, oftalmologia, otorrinolaringologia e tratamento de doenças cardíacas, doenças endócrinas e obesidade genética, além de diversas especialidades cirúrgicas e atividades de neurorreabilitação.

As instalações possuem pronto-socorro e 122 leitos para os enfermos. Há leitos especificamente dedicados a reanimação, reabilitação e neurorreabilitação. A estrutura ainda inclui salas de cirurgia, de hemodinâmica e serviços de diagnóstico laboratorial e por imagens.

 

Aletéia

4 Comentários para “Papa Francisco fez visita-surpresa a hospital infantil em Roma”

  1. Maria de Lourdes da Silva Rosalez disse:

    Pela saúde de minha mãezinha, que já está com 95 anos Mervina Carneiro da Silva

  2. Judithi Ferreira Schmeingjudi disse:

    Para mim o Papa é um pai ele é de muita luz pode ter sertesa que ele vai Santificar lembram quando ele veio ao Brasil a umidade dele ele entrou numa casa pobre na favela dava atenção a todos sem exceção eu sinto não ver ele de perto mais amo ele como Amava meu pai oro por ele todos os dias desculpa tenho pouco estudo deve ter algum erros de coração pesso perdão

  3. matriznova disse:

    Que NOSSA SENHORA DAS DORES interceda por vc e sua família. Hoje e sempre Amém…

  4. matriznova disse:

    Que NOSSA SENHORA DAS DORES interceda por vc e sua família. Hoje e sempre Amém…

Deixe o seu comentário





* campos obrigatórios.

X